Foto: Pública Agência de Arte

 

Quem passou pelo Shopping Xavantes essa semana percebeu algo diferente em sua entrada, além do controle de fluxo de pessoas. Isso porque seus portões contam agora com pinturas com mensagens de acolhimento e informações sobre cuidados durante a pandemia. Ao todo são 32 acessos pintados.

A iniciativa é do diretor do shopping Xavantes, Leonardo Furman. Apesar de celebrar a reabertura dos shoppings populares por entender que os comerciantes precisam muito dessa renda, a administração se preocupa com a pandemia do Covid19 e decidiu adotar uma forma criativa para conscientizar a população que frequenta o Shopping.

Frases como “Mantenha a distância social” e “Use a máscara corretamente” dividem espaço nos portões com mensagens de acolhimento como “Nos abraçaremos em breve” e “Vai passar”. “Também incluímos a frase Apoie o pequeno empreendedor popular porque sabemos que a pandemia afeta muito a economia, mas afeta ainda mais os pequenos empreendedores. Temos um legado social de recuperação dos camelôs que não podemos deixar perder. O momento agora é a população apoiar os pequenos comerciantes e os empreendedores locais”, conta Furman.

Veja mais imagens em nosso Instagram: