Foto: Adão de Souza

 

Mesmo durante a pandemia, o poder público de BH segue com os planos de infraestrutura da cidade. A partir desta terça-feira, dia 7 de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte inicia obras de manutenção nos três túneis que compõem o complexo viário da Lagoinha/Concórdia.

A começar pela pista inferior busway, os serviços preveem a recuperação dos túneis com injeção de resina para estancar vazamentos e execução de argamassa em pontos degradados, além da recuperação de azulejos e guarda-corpos metálicos e a limpeza do sistema de drenagem, paredes e tetos, com jatos de alta pressão. Depois, as intervenções serão executadas no túnel superior sentido centro-bairro e, por último, no túnel superior sentido bairro-centro.

Os serviços serão executados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a previsão é de que, reunindo as três etapas das obras, os trabalhos sejam concluídos em novembro. De acordo com a BHTrans, neste primeiro momento a interdição do tráfego acontecerá somente na pista busway, sentido centro-bairro, desviando os ônibus para a pista superior em que transitam os demais veículos, com retorno à pista exclusiva de ônibus da avenida Cristiano Machado próximo à rua Pitangui. O desvio não terá impacto no embarque e desembarque dos usuários nas estações.