Foto: divulgação

 

Desde o início da pandemia em março de 2020, o perfil @oncevaibh no Instagram, adotou um posicionamento em apoio aos pequenos empreendimentos de BH, que tanto estão sofrendo com os problemas econômicos provenientes do isolamento e distanciamento social recomendados pelos órgãos competentes. Desde então, mais de 250 empresas foram beneficiadas de forma gratuita com espaço de divulgação, cedido de maneira personalizada pelo casal Bernardo e Renata. Muito mais do que simplesmente dar “reposts” em marcações, cada post vem acompanhado de informações relevantes como forma de contato, raio de atendimento, benefícios do produto ou serviço e uma foto escolhida a dedo no perfil do empreendedor. Isso gerou centenas de indicações e, felizmente, uma onda de gratidão vinda dos impactados por essa dedicação de tempo e carinho.

Foram feitas galerias em destaque temáticas, que ajudaram dezenas de pessoas em épocas importantes como a Páscoa e o Dia dos Namorados, além de um destaque só com sanduíches da capital. E deu certo pra muita gente. Centenas de seguidores se engajaram na proposta e passaram a priorizar fornecedores indicados nos destaques do perfil, com vários desses empreendedores agradecendo pelos resultados alcançados.

E como forma de agradecimento, muitos dos negócios locais gostam de enviar seus produtos para o casal experimentar, especialmente alimentos. Aversos ao desperdício e ao consumo irresponsável, foi aí que surgiu a ideia do Projeto Recebidos do Bem. Imagine que legal poder direcionar todas essas demonstrações de amor para pessoas que se sentiriam ainda mais abençoadas por elas? Por isso, desde a semana passada orientam a maioria dos empreendedores a doarem seus produtos para os profissionais da saúde que estão atuando exaustivamente no combate ao COVID-19 ou mesmo para instituições como creches, asilos e abrigos da prefeitura. Todos que aderirem à sugestão, terão um espaço de divulgação ainda maior no Oncêvai, afinal, solidariedade precisa ser amplamente divulgada no momento atual, como forma de inspirar pessoas, empresas e até mesmo outros formadores de opinião.

A primeira entrega foi feita na sexta-feira (03/07) em parceria com a Papillon Doces, um microempreendimento de BH que já foi beneficiado pelas indicações do Oncêvai no projeto “Apoie o Local” e que queriam agradecer por isso. O casal Priscilla e Ray doaram 200 brigadeiros artesanais para as equipes de linha de frente da Santa Casa BH, que estão lutando diariamente contra o Coronavírus. Cada brigadeiro foi entregue em embalagens individuais e devidamente higienizadas, com uma mensagem de força e agradecimento. No sábado (04/07), a pizzaria Confraria 269 enviou 5 pizzas grandes para o turno da noite do setor de diagnósticos da instituição. Essas duas entregas marcaram o início do Projeto Recebidos do Bem, como forma de engajar mais pessoas nessa onda de solidariedade.

Cabe dizer também que o Oncêvai NÃO irá deixar de divulgar negócios locais que continuam precisando de ajuda. Quinzenalmente o espaço será aberto para sugestões que serão TODAS compartilhadas, assim como tem sido feito há exatos 110 dias, período que o casal segue as determinações de isolamento social. Apenas será dado mais espaço para os que quiserem fazer o bem!