Foto: iStock

 

A Prefeitura de Belo Horizonte está prestes a tomar uma outra medida para evitar a circulação do novo coronavírus na capital. o prefeito Alexandre Kalil (PHS) contou ao Jornal Hoje em Dia que estuda fechar supermercados e outros tipos de comércio da cidade aos domingos

“Vamos fechar tudo aos domingos. Tudo não, porque não pode fechar hospital e farmácia”, disse o prefeito. O Hoje em Dia ainda confirmou que a administração  tem a ideia de restringir o atendimento de estabelecimentos que trabalham, inclusive, com retirada em balcão, mantendo apenas o delivery.

Com mais embasamento, o infectologista Unaí Tupinambás, membro do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de Covid-19, a medida pode ser vantajosa para conter a circulação do vírus. “Tudo o que for feito para reduzir a circulação de pessoas é bom neste momento. Temos que fazer de tudo para que as pessoas fiquem em casa. Se não, poderemos entrar numa situação de extremo risco. Poderemos chegar a um colapso na saúde se as pessoas não atenderem ao isolamento social”, afirma.