Foto: Antônio Rodrigues/PBH

 

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, de segunda-feira (13/7/20) a quinta-feira (16), o Seminário Virtual Reforma da Previdência de Minas Gerais. O objetivo é promover um amplo debate sobre a proposta do Governo do Estado, que terá impacto nas vidas de milhares de servidores públicos mineiros.

No evento, serão apresentadas a legislação federal sobre o tema, as novas regras já implementadas em outros estados e as justificativas do governo para as alterações que propõe. Sindicatos de todas as categorias de servidores poderão expor suas críticas e sugestões.

Acompanhe ao vivo as reuniões das 9 horas e das 14 horas desta segunda (13). “A Assembleia é a caixa de ressonância dos anseios da população de Minas Gerais. Este seminário foi a solução encontrada pelo Colégio de Líderes para viabilizar, em meio à pandemia causada pelo coronavírus, o debate mais rico possível, com a participação tanto de representantes dos servidores quanto do governo, para que possam ser feitos todos os esclarecimentos necessários”, destaca o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV).

“A expectativa da Assembleia é que, ao final dos debates, seja possível aprovar uma reforma da previdência que traga a maior justiça possível aos servidores. Queremos chegar a um acordo sobre a matéria que possa contribuir para o equilíbrio das contas previdenciárias e corresponder às reivindicações dos servidores de Minas”, esclarece o presidente da ALMG.