Foto: iStock

 

Kamilla Salgado espera por Bento. Natália Vivacqua, por Filipa. Elas estão compartilhando cada novidade com milhares de pessoas nas redes sociais. Já Cláudia Damasceno Ferraz, durante a gravidez de Antônia, preparava a mudança de Minas Gerais para o Pará.

Todas recorreram à tecnologia como apoio para celebrar a chegada dos bebês com familiares, amigos e seguidores. Com a ajuda da internet, os futuros pais conseguem realizar o chamado “chá live” – ou chá de bebê online – transmitidos para amigos, familiares, e, no caso dos influencers, milhares de seguidores.

Quem acompanha as redes dos ex-BBBs Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio está por dentro da jornada da espera pelo primeiro filho do casal, Bento. Durante a pandemia, eles puderam diminuir as fronteiras, promovendo um evento totalmente on-line.

“Optamos por fazer o chá virtual em razão das medidas de isolamento social. Nos surpreendemos com tantos recados carinhosos e ainda tivemos a possibilidade de receber fraldas virtuais. Pessoas distantes puderam nos presentear”, comentou Kamilla Salgado.

O chá foi organizado com ajuda de um serviço que não é novidade, mas que durante a pandemia, passou a ser um suporte importante para os pais que não querem deixar de celebrar a chegada do bebê em tempos de isolamento: as plataformas virtuais para gestantes.

Assim como ocorre com os sites de casamento, a ferramenta permite que a família receba o dinheiro referente às fraldas enviadas pelos convidados e não o produto físico. Para além da possibilidade de comemorar uma data importante mesmo que de forma virtual, as vantagens, de acordo com Kamilla, são a economia de espaço em casa e evitar os problemas com tamanhos das fraldas.

“Receber fraldas virtuais realmente facilitou a nossa vida e, também, daqueles que irão presentear. Além de comprarmos a quantidade certa de cada tamanho, economizamos espaço, pois nossa casa em São Paulo não permite estocar dezenas de pacotes”, avalia.

A engenheira eletricista Natalia Vivacqua também comemora ter encontrado uma opção para manter a celebração da espera pela primeira filha, Filipa, com o namorado, o ator Eike Duarte. “As celebrações virtuais são uma maneira de tentar driblar e se adaptar às circunstâncias. Então, o chá de revelação on-line foi uma forma que encontrei para receber esse carinho nesse momento tão especial, fazendo todos aqueles que nos amam participarem. Se temos essa ferramenta, por que não usar a nosso favor?”.

Veja um vídeo