Foto: reprodução/Defesa Civil

 

O friozinho que chegou em Belo Horizonte e na Região Metropolitana nos últimos 10 dias deve continuar ao longo da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o motivo são os ventos que sopram do mar em direção ao continente carregados de umidade há previsão de chuvisco isolado na divisa dos estados de Minas Gerais e Bahia.

Na capital, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável, sem chuva. Os termômetros não devem superar os 25ºC e as mínimas serão de aproximadamente 11ºC. A umidade do ar ainda deve atingir valores abaixo dos 30%, o que eleva o alerta cuidados como a hidratação e proteção solar.

Em Minas Gerais, o frio pode ser ainda mais amplo. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvisco no Jequitinhonha. Céu nublado a parcialmente nublado com nevoeiro ou névoa úmida ao amanhecer no Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Norte e Oeste do Estado. A máxima é de 32ºC e a mínima pode chegar a 4°C.