Foto: reprodução

 

Com o novo decreto da prefeitura, os shoppings da capital voltaram a funcionar entre segunda-feira e sexta-feira. Com o novo quadro, as praças de alimentação, antes fechadas, também retomam as atividades e começam a abrigar frequentadores.

Esses ambientes e os espaços gourmet estarão disponíveis para receber os compradores em horário de almoço, entre 12h e 15h. Antes e após essa faixa de horários, os estabelecimentos tornam a comercializar apenas na modalidade drive in e também para retiradas no balcão, atendendo as recomendações sanitárias.

Um exemplo é Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte. O mall informou em nota que “os lojistas estão sendo orientados a seguirem todos os protocolos de saúde e cuidados de acordo com o seguimento”. Informaram ainda que “as praças de alimentação adaptada de acordo com o protocolo”.

Outros shoppings da capital também seguiram o modelo para poderem funcionar. Isso incluem normas de distanciamento entre mesas e cadeiras, limitação de público e adaptação de lixeiras e derivados para que não haja contato das mãos com os recipientes. Os espaços estão sujeitos a fiscalização da prefeitura.