Foto: reprodução/site oficial

 

O trem da Vale, que opera a partir da Estrada de Ferra Vitória a Minas (EFVM), volta a transportar passageiros entre Belo Horizonte e a capital do Espírito Santo. A data do retorno está prevista para a partir do dia 1º de Setembro.

A venda de passagens está liberada prioritariamente pela internet através do site. Além do destino inicial e final, o trem para em cidades do Vale do Aço, como Ipatinga, e cidades do Estado do Espírito Santo, como Colatina. Ainda não há informações sobre as tarifas.

Desde março de 2020, o trem parou de funcionar com a modalidade para passageiros como medida preventiva ao novo coronavírus. Agora, com a estabilidade do quadro, o transporte retorna seguindo algumas medidas sanitárias recomendadas para reduzir a contaminação. Veja as medidas:

– Distanciamento social durante as vendas de passagens, embarque e desembarque;
– Isenção de cobrança de multa para remarcação e cancelamento;
– Não serão vendidos bilhetes nas estações nos horários de passagem de trens;
– Não serão vendidos bilhetes para o mesmo dia da viagem;
– O horário de atendimento nas bilheterias será alterado;
– A bagagem a bordo será limitada a uma mala e uma bolsa pessoal por passageiro;
– As vendas serão feitas prioritariamente pela internet (vale.com/tremdepassageiros). As bilheterias e os pontos de venda funcionarão com horários diferenciados;
– Totens de higienização estarão disponíveis em todas as estações e será disponibilizado álcool em gel a bordo do trem;
– A bordo, a circulação estará restrita ao carro indicado no bilhete;
– Os carros lanchonete e restaurante não serão abertos ao público, e as refeições serão servidas nos assentos para reduzir a circulação de pessoas;
– Serão suspensas as vendas de passagens a bordo.