Foto: Adobe Stock

 

Possíveis casos de reinfecção por Covid-19 estão preocupando as autoridades. O Secretário de Estado de Saúde, Calos Eduardo Amaral, em coletiva nesta terça-feira, falou sobre casos de pessoas que tenham contraído a doença outra vez estão sendo investigados em Belo Horizonte, Contagem, na região Metropolitana, e em Varginha, na região Sul do Estado.

“Hoje nós temos três casos notificados em acompanhamento, um de Varginha um de Contagem e um de Belo Horizonte. Nós estamos observando, fazendo toda uma checagem porque o número de reinfecção hoje avaliado no mundo é um número muito pequeno ainda. Confirmados temos apenas um caso até o momento”, completou.

Após casos noticiados de reinfecção por covid-19 em alguns países, o Governo de Minas vai fazer adaptações aos protocolos do coronavírus no estado. “Em relação à reinfecção o que nós fizemos foi uma nota técnica orientando a notificação de suspeitas. São pessoas que tiveram a doença confirmada pelo RT-PCR ou por teste rápido que voltam a ter sintomas e que têm um novo diagnóstico após 90 dias do primeiro diagnóstico”, disse o secretário.