Foto: divulgação


A prefeitura de Belo Horizonte deu sinal verde pra a reabertura dos museus da capital. A partir de hoje (10/10), os espaços estarão autorizados a reabrirem e receberem os entusiastas, seguindo uma série de recomendações sanitárias para a prevenção do novo coronavírus.

Após sete meses de portas fechadas, a autorização foi feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão da prefeitura da capital, e será publicada no DOM (Diário Oficial do Município) deste sábado. Para reabrir, os locais deverão respeitar a capacidade de uma pessoa a cada 5m² nos espaços de visitação e de circulação como corredores, além de disponibilizar embalagens de álcool 70% nos acessos aos espaços das exposições. 

A prefeitura ainda informou que os horários de funcionamento serão livres e definidos por cada museu. Cada uma das casas seguirá seu próprio método pra reabrir, desde que respeitem as normas da PBH. Todas as medidas de segurança que deverão ser seguidas estão disponíveis no site da prefeitura.