Com a chegada do feriado de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças, em 12 de outubro, veio também uma temporada de chuva. Essa condição climática deve colocar fim na onda de altas temperaturas pela qual Belo Horizonte tem enfrentado desde o mês de setembro. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Ainda de acordo com o Inmet, essas altas temperaturas, que chegaram a casa dos 38ºC e alcançaram o recorde histórico de calor em BH, não devem se repetir em 2020. O tempo quente e seco que dominou o fim de setembro e as duas primeiras semanas de outubro, que aliaram baixa umidade e altas temperaturas, deve ser apaziguado com a chegada de chuvas em Minas Gerais. Agora a situação começa a ser contrária a vivida até então.

A partir de segunda-feira (12/10), a precipitações deve aliviar a baixa umidade no Estado e em Belo Horizonte. Com o retorno das chuvas, a temperatura média prevista para os próximos dias em Belo Horizonte é de 24ºC. Portanto, por conta do vento, os belo-horizontino podem até esperar um pouquinho de frio até o final de outubro.