Foto: divulgação

 

No dia 18 de outubro, o Hospital São Lucas (HSL) – uma das unidades assistenciais do Grupo Santa Casa BH – comemora 98 anos. Fundado em 1922 para tratar casos de tuberculose, foi o primeiro hospital particular da capital. Sua história está ligada a de milhares de médicos e profissionais da saúde que por lá passaram, salvaram vidas e ganharam a confiança dos mineiros.

Reconhecido pela excelência na prestação de serviços de saúde para pacientes de planos de saúde e particulares, o HSL envolve a tradição de uma instituição quase centenária, que cresceu junto às Minas Gerais, à tecnologia e modernidade. Atualmente, conta com 197 leitos, um moderno Centro Cirúrgico, além de Pronto Atendimento (Pediátrico e Adulto) voltado para pacientes de Planos de Saúde e Particulares. O hospital é também referência no atendimento oncológico pediátrico e na realização do diagnóstico de epilepsia por meio do exame videoeletroencefalografia.

De acordo com o Diretor Técnico e Superintendente Assistencial do Hospital São Lucas, Dr. Miguel Farage, o hospital está em constante transformação para ser cada dia melhor: “especialmente no último ano, estamos passando por várias mudanças, entre elas a modernização do parque tecnológico e da estrutura física, aliada à melhoria constante dos processos assistenciais. O apoio da alta direção, dos funcionários do HSL e dos setores corporativos do Grupo Santa Casa BH está sendo fundamental nesta nova fase do São Lucas. Agradeço o empenho e a dedicação de todos”.

Novidade
Recentemente, o Hospital São Lucas inovou inaugurando a Clínica “São Lucas Para Todos”, ampliando seu serviço particular com a realização de cirurgias eletivas (não urgentes). Com uma linha completa de cuidados cirúrgicos e um corpo clínico composto pelos melhores especialistas de BH, oferece à população serviços com preços acessíveis e vantagens nas formas de pagamento nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Pediátrica, Ortopedia, Urologia, Ginecologia, entre outras.