Foto: Maria Cláudia Bonutti/TV Globo

 

Alto Vera Cruz, Lindeia, Cabana Pai Tomás, Serra, Mantiqueira e Jardim Alvorada, Esses seis bairros de Belo Horizonte, cada um em uma região diferente, concentram a maior proporção de casos fatais de Covid-19 em Belo Horizonte.

Somados, os bairros têm cerca de 10% dos pacientes infectados e que acabaram perdendo a vida para o novo coronavírus. A coleta destes dados constam no boletim epidemiológico e assistencial divulgado na última quarta-feira (21/10), pela prefeitura.

O líder do ranking é o Alto Vera Cruz, na região Leste, com 31 óbitos. Em seguida aparecem Lindeia, no Barreiro, com 27 casos, Cabana Pai Tomas, na região Oeste, com 23 mortes, e Serra, na região Centro-Sul, com 20 vidas perdidas. Jardim Alvorada, na região Noroeste, e Mantiqueira, em Venda Nova, aparecem ambos com 18 fatalidades.

Até a última contagem, Belo Horizonte apresenta 46.707 casos confirmados de Covid-19 e 1.413 pobitos. O Buritis, na região Oeste da cidade, lidera o ranking, com 354 notificações. Em seguida, Lourdes, na Centro-Sul, com 234; Alto Vera Cruz e Padre Eustáquio, na Noroeste, com 227 cada um; Lindeia, com 222; e Sagrada Família, na região Leste, com 218.