Foto: Robhson Abreu/Jornal de Belô


Membros de diferentes torcidas organizadas do Cruzeiro Esporte Clube foram ao Centro de Belo Horizonte para comemorar um importante feito ligado ao time. Hoje (27/10) foi anunciado o fim de uma punição que empedra a empresa de poder registra novos jogadores. Com isso, a Raposa pode ir ao mercado buscar reforços e regularizá-los para a disputa da Série B.

Eufóricos com a determinação, os torcedores tomaram conta das ruas do Centro e dos bairros Lourdes e Santo Agostinho no início da noite desta terça-feira. Eles batiam tambores, cantavam o hino do time e ainda soltaram foguetes em comemoração a decisão judicial tida como  um dos compromissos da diretoria cruzeirense com o técnico Luiz Felipe Scolari, que assumiu o time há pouco mais de uma 10 dias.

“Nosso Cruzeirão estava enterrado, mas agora ressurgiu das cinzas. Agora duvido que vamos ficar amargurando tantas derrotas em sequência e tenho certeza que vamos ganhar os jogos. Tá chegando a hora de dizermos adeus para a série B. Ano que vem ainda vamos ser campeões do Brasileirão. Tenho fé em Deus”, conta Marcos Paulo Gomes, torcedor que participou da manifestação.

A Polícia Militar acompanhou todo o trajeto que os torcedores percorreram. A maioria deles não usava máscara e consumiam bebidas alcoólicas. O trânsito na região central chegou a ser afetado negativamente em alguns pontos e a BHTrans precisou colocar guardas em alguns cruzamentos estratégicos da cidade para controlar o fluxo de veículos. Veja abaixo um vídeo do momento no qual grupo acessa a Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, logo no final da comemoração:

Ver essa foto no Instagram

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, o fim da punição ao clube para registro de novos jogadores. Com isso, a Raposa pode ir ao mercado buscar reforços e regularizá-los para a disputa da Série B. Esse era um dos compromissos da diretoria cruzeirense com o técnico Luiz Felipe Scolari, que assumiu o time há pouco mais de 10 dias. Em resposta a determinação, representantes de torcidas organizadas foram ao Centro de Belo Horizonte para comemorar. Na praça Raul Soares, uma multidão festejava cantando o hino do time e com foguetes. Saiba mais em nosso site. Link na bio. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📷: Robhson Abreu/Jornal de Belô ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #BeloHorizonte #BH #Cruzeiro #MafiaAzul #Felipao #Futebol

Uma publicação compartilhada por O Contorno de BH (@ocontornodebh) em