Foto: Pedro Vilela

 

A prefeitura de Belo Horizonte determinou que os cinemas da capital poderão retomar as atividades a partir do dia 31 de outubro, sábado. Com a decisão, todos os 18 pontos de reprodução em Belo Horizonte poderão reexibir filmes.

Apesar da liberação, os espaços não são obrigados a reabrirem. O decreto apenas autoriza a retomada das atividades. Para a abertura é necessário que os cinemas adaptem os ambientes de acordo com recomendações sanitárias conforme publicado no Diário Oficial do Município.

Muitas das casas já estão com a programação preparada para a reabertura. Como o caso da Rede Cineart, com salas no Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Ponteio Lar Shopping, Shopping Del Rey, Minas Shopping, Shopping Paragem e Via Shopping.

Para a abertura, estão na programação filmes para atender a expectativa de crianças, jovens e adultos. Na casting infantojuvenil estão as produções É doce; Scooby o filme; Os novos mutantes e Como cães e gatos. Para adultos a diversão está garantida com Tenet, A Ilha da Fantasia, A maldição do Espelho, O Roubo do Século e Tel Aviv em Chamas.