Foto: Abraão Bruck/ CMBH

 

Saiu mais uma pesquisa Ibope analisando o quadro para as eleições municipais em 2020. Publicado em 29 de outubro, o estudo aponta um cenário não muito diferente do anterior, publicado em 15 de outubro. A maior discordância é quanto a candidata Áurea Carolina (Psol) e os candidatos João Vitor Xavier (Cidadania) e Bruno Engler (PRTB), que subiram nas pesquisas.

A frente João Vitor, que tinha 7%, agora tem 8% das intenções de voto. Anteriormente, Áurea aparecia com 3% das intenções de voto. Agora, a deputada federal aparece com 5%. Já Bruno Engler tinha 2% das intenções de voto em 15 de outubro, enquanto agora soma 3%. Os três aparecem em segundo, terceiro e quarto nas pesquisas, respectivamente.

Apesar da representação destes três candidatos, Alexandre Kalil (PSD) lidera absolutamente. De acordo com o Ibope, o atual prefeito da capital deve ser reeleito ainda em primeiro turno. A pesquisa aponta que 63% das intenções votos estejam com Kalil.

Já os demais candidatos não alcançaram a marca de 2%. Votos brancos ou nulos eram 13% em 15 de outubro, agora somam 9%. Já aqueles que não souberam ou preferiram não opinar somavam 9% anteriormente e agora somam 6%.