Foto: Ricardo Melo

 

“É com alegria que recebo a notícia”, comemora Alexandre Kalil (PSD) após confirmar a reeleição para a Prefeitura de BH em 1º turno. Reeleito com 63,36% dos votos, o que representa 784.307 eleitores, o atual prefeito ainda comentou a respeito de seus planos para continuar lidando com a Covid-19.

Além de discursas em agradecimento, o prefeito comentou a respeito da situação do comércio, reaberto há pouco mais de dois meses.  “Temos medidas para o comércio e estão sendo estudadas. Como fui reeleito, posso começar a fazer isso de agora. Temos que entender que esta é a hora do comércio”.

Em coletiva de imprensa, Kalil afirmou que Belo Horizonte está em uma situação “confortável” na pandemia, mas que as medidas preventivas precisam continuar sendo tomadas. “Não há plano de fechamento da cidade. Obviamente, se vier uma onda arrasadora em BH, vou tomar as medidas que tiver que tomar”, disse.

Pelas redes sociais, o prefeito agradeceu pela reeleição. Nada categórico, Kalil economizou nas palavras quando agradeceu tanto pelo Twitter, quanto pelo Instagram e ainda pelo Facebook. “Obrigado, Belo Horizonte”, disse apenas.