Foto: reprodução/Zoobotânica

 

A flexibilização chegou ao Zoológico de Belo Horizonte. Agora, os espaços da Zoobotânica (Zoológico e Jardim Botânico) já estão reabertos ao público, com capacidade máxima de visitantes por dia estabelecida. A lotação máxima, de 420 pessoas por dia

O funcionamento, nessa primeira etapa de reabertura, será aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Para visitar, faça abaixo o seu agendamento. O agendamento é gratuito. No entanto, no dia da visita, o frequentador terá de efetuar na bilheteria o pagamento do ingresso para acesso, como ocorria antes. Não há venda antecipada de ingressos.

Para as visitas de sábado, as reservas serão disponibilizadas a partir de quinta, entre 8h e 8h30. Para as visitas de domingo, as reservas serão disponibilizadas a partir de sexta, entre 8h e 8h30. De modo geral, para visitar a Zoobotânica é obrigatória a imunização contra a febre amarela (com ao menos uma dose de vacina tendo sido aplicada ao longo da vida). Bebês com menos de 9 meses, por não poderem ser vacinados, não podem entrar na zoobotânica.