Foto: reprodução/TV Globo

 

Moradores do bairro Serra, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte, amanheceram com um incomodo não previsto. Um buraco de grande proporção acabou surgindo em plena avenida Afonso Pena, no cruzamento com rua Trifana, uma das principais rotas da cidade.

Conforme esclareceu a BHTrans, o incidente aconteceu por conta de uma obra emergencial da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).  Já a Companhia, esclarece que “os serviços foram iniciados na tarde de ontem (18), mas em função das chuvas, foram paralisados e retomados na manhã de hoje (19)”.

Além do transtorno para quem vive na região, o buraco ainda causa incomodo para motoristas que trafegam pelo local. O trânsito ficou lento e engarrafado enquanto nos arredores do buraco. Procuramos a Copasa, mas ainda não tivemos retorno.

Em nota, a Copasa informa que “os serviços para correção de vazamento na rede de água de 300 milímetros de diâmetro, na avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua Trifana, […] serão concluídos até o final da tarde desta quinta-feira (19/11)”. Ainda informam que “a recomposição asfáltica, está prevista para ser executada na sexta-feira (20), a depender das condições do tempo”.