Foto: repordução/WhatsApp

 

A passarela que liga a estação de metrô do São Gabriel a estação (terminal) São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, foi interditada na manhã de hoje (26/11). O motivo é em função de um problema estrutural detectado por técnicos que atuam na execução de obras para redução de inundações do córrego do Onça.

Toda a estrutura está passando por uma inspeção. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o que ocorreu foi um “pequeno deslocamento na estrutura” que obrigou o bloqueio da passagem para “garantir a segurança e a estabilidade” da passarela.

Fontes extraoficiais que trabalham na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disseram que o motivo da inspeção é porque a passarela cedeu 3 centímetros. Apesar da informação, o laudo sairá apenas após a perícia técnica que dará, inclusive, instruções para o reforço na fundação da passarela.

Enquanto isso, a circulação de pedestres no acesso do metrô à estação permanece bloqueada e sem previsão para liberação. Segundo a PBH, “assim que as condições ideias de segurança sejam restabelecidas”.