Foto: Lucas Hallel

 

As últimas semanas foram de debates intensos quanto a situação do Carnaval 2021. Nesta edição, a Prefeitura optou por cancelar a festividade que normalmente aconteceria entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Quantos os rumores sobre a remarcação do evento para julho, ainda não há confirmação.

Além do cancelamento, a  Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda optou por não considerar ponto as datas nas quais aconteceriam a eventualidade. Portanto, a data não será feriado municipal. No entanto, a quarta-feira de cinzas, comemorada no dia 16 de fevereiro, em 2021, ainda permanece como feriado.

“A Prefeitura de Belo Horizonte segue focada nas ações de combate à pandemia e tem acompanhado e participado de discussões sobre o Carnaval 2021 junto aos principais carnavais do país, como Salvador e Rio de Janeiro. Ainda não há nenhuma definição e o diálogo permanece constante com a Liga das Escolas de Samba e representantes dos Blocos Caricatos, assim como toda a cadeia produtiva do Carnaval de Belo Horizonte”, informou a PBH.