Foto: reprodução

 

A vacinação contra Covid-19 em Belo Horizonte deve iniciar simultaneamente ao cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, segundo informações da prefeitura da capital. Em coletiva de imprensa realizada, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a imunização da população vai começar na próxima quarta-feira (20/1).

Já a prefeitura de Belo Horizonte confirmou que espera pelo recebimento do medicamento para iniciar a imunização na cidade. A previsão é de que sejam utilizados 152 centros de saúde e de que 500 enfermeiros contratados para a aplicação da vacina. Algumas instituições filantrópicas também devem ser aproveitadas para acolhida. Os outros insumos necessários para o procedimento já estão em posse da PBH.

O envio das ampolas aos estados e municípios é responsabilidade do Ministério da Saúde. Em nota, a prefeitura informou que dispõe de dois milhões de seringas para realizar a vacinação dos belo-horizontinos. “O número é suficiente para atender as primeiras fases da campanha, e novas entregas já estão previstas para ampliar o estoque”, esclareceu o executivo