Foto: arquivo Prefeitura de Ouro Preto.

 

O “jeitim minerim” de ser e a hospitalidade do povo mineiro agora é uma referência mundial. Segundo o ranking global da premiação Traveller Review Awards 2021, da plataforma de reservas online Booking.com, Minas Gerais está entre os 10 destinos mais acolhedores do mundo.

É a primeira vez que um destino brasileiro figura neste ranking. Além disto, Minas Gerais é a unica localidade do Brasil entre os selecionados, o que classifica o estado como o mais acolhedor do país. A pesquisa divulgou  os vencedores a partir das avaliações que os viajantes fizeram na Booking.com, após estadia, conforme as experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas.

Além de Minas, estão entre os 10 mais, em primeiro lugar, Taitung Country (Taiwan), e em seguida, Prešovský kraj (Eslováquia), Oberösterreich (Áustria), Tasmânia (Austrália), Canterbury (Nova Zelândia), Nova Scotia (Canadá), Chubut (Argentina), O’Higgins (Chile) e Iowa (Estados Unidos). O estado brasileiro aparece exatamente na décima posição.