Foto: divulgação

 

Seguindo as diretrizes técnicas do Ministério da Saúde, o trabalho foi iniciado, na terça-feira, dia 19, após o repasse das vacinas do Butantan pelo Governo do Estado e seguiu durante toda esta quarta-feira, dia 20. Até o momento, 59.561 doses já foram distribuídas a hospitais públicos, filantrópicos, privados e serviços de urgência (UPAs e SAMU) da capital.

Na rede da Prefeitura, o Hospital Odilon Behrens foi o primeiro a vacinar profissionais, nessa terça-feira. Nesta quarta, as UPAs deram início à imunização. Belo Horizonte recebeu 128.388 mil doses da vacina. O primeiro grupo a ser vacinado na capital está sendo o de profissionais de saúde que atuam nos hospitais da rede pública, filantrópica e privada, além dos trabalhadores das nove Unidades de Pronto-Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A previsão para a entrega das segundas doses nesta primeira fase é de até 21 dias. A imunização está sendo feita por vacinadores das próprias unidades de saúde. Mesmo com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 é muito importante a colaboração da população para evitar aglomerações, manter o uso de máscaras e a higienização correta das mãos.