Foto: Liliam Lopes.

 

Através do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Belo Horizonte informou, em uma publicação na terça-feira (26/1) que o ano letivo nas escolas municipais para Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos será retomado no dia 1º de fevereiro. Já o Ensino Infantil não será retomado.

Apesar do retorno, as atividades presenciais ainda não foram permitidas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as condições para aulas presenciais “dependem da baixa taxa de incidência do vírus (circulação) e da redução da ocupação de leitos, sobretudo de UTI”.

As aulas estão suspensas desde março de 2020 por conta do avanço da pandemia do coronavírus e os alunos tiveram aulas online. O cumprimento dos calendários escolares de 2020 e de 2021 nas escolas de Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) será realizado por meios digitais ou impressos, de acordo com as necessidades de cada estudante, observadas pelo chamado Mapa Socioeducativo, criado para “avaliar as formas mais eficazes de comunicação com todos os alunos dentro de suas limitações”.