Foto: William Augusto/divulgação

 

Deseja tratar diabetes com compostos naturais? É completamente possível e saudável realizar o tratamento de diabetes com produtos naturais.

Tendo em vista que, os compostos naturais são eficazes em controlar a alteração de sua saúde. E ao mesmo tempo, não danificam outros órgãos por sobrecarregá-los.

Portanto, é um meio seguro de controlar sua saúde, melhorando sua qualidade de vida. Sem que exponha outros órgãos a riscos desnecessários.

3 compostos naturais para a diabetes

Ao realizar este artigo, a nutricionista Manuela Jobst nos ajudou indicando 3 suplementos naturais que são eficazes no tratamento de pacientes diabéticos.

Dessa forma, é possível obter mais informações sobre o suplemento de sua preferência em nutrijobst.com.br. Veja quais são eles:

  1. Berberina;
  2. Zinco quelato;
  3. Feno-grego.

Cada composto é eficaz por uma combinação de fatores, que desencadeia a segurança em seu uso, confira mais!

1. Berberina

De acordo com uma publicação no International Journal of Endocrinology, que é uma revista científica renomada e respeitada, a berberina regula a glicose no sangue.

Isso ocorre devido ao fato de que, a composição da berberina é eficiente em melhorar a resistência que o corpo cria à insulina.

Foto: William Augusto/divulgação

Portanto, o organismo passa a absorver a glicemia corretamente, ajudando a reverter os quadros de diabetes tipo 2.

Além disso, o consumo regular de berberina auxilia a melhorar a ação de medicamentos que já estão sendo consumidos para tratar o problema.

2. Zinco quelato

O zinco quelato é excelente como suplemento para a saúde de diabéticos.Tendo em vista que, na presença de zinco o organismo é capaz de liberar a insulina de maneira muito mais eficaz.

Foto: William Augusto/divulgação

Dessa forma, é possível evitar que ocorra a hiperglicemia, que é o aumento significativo da glicemia.

Portanto, o zinco pode contribuir para o tratamento de diabetes, podendo ser incluído na dieta de quem está tratando o problema.

3. Feno-grego

O feno-grego é uma erva conhecida por auxiliar o corpo a melhorar sua tolerância à glicose. Portanto, é uma erva com propriedade útil para quem precisa controlar diabetes.

Foto: William Augusto/divulgação

O feno-grego pode ser consumido como um chá ou suas sementes podem ser misturadas ao leite.

Por ser um potente aliado na redução dos níveis de açúcar no sangue, recomenda-se tomar a mistura aos poucos ao longo do dia. Especialmente após as maiores refeições.

Justamente por ser uma erva que é fonte de fibras, o feno-grego também atua retardando a absorção de carboidratos e açúcares naturalmente presentes nas refeições.

Faça um acompanhamento médico

É importante destacar que, o acompanhamento médico de suas taxas é indispensável para a manutenção de sua saúde e qualidade de vida.

Portanto, mesmo que adote um de nossos 3 compostos naturais para o tratamento de diabetes, não se esqueça de manter suas visitar regulares ao médico.

Tendo em vista que, a falta de cuidados com a alimentação e medicação, são fatores que podem agravar seu problema de diabetes.

Além de adotar esses compostos em sua rotina, você também pode tomar outras atitudes para auxiliar seu corpo a controlar a doença de forma natural, por exemplo:

  • Evitar consumir alimentos ricos em açúcar;
  • Optar por uma alimentação mais natural e rica em fibras;
  • Evitar o consumo de carboidratos refinados;
  • Reduzir ou evitar completamente o consumo de álcool;
  • Praticar atividades físicas de maneira regular;
  • Manter seu acompanhamento médico em dia.

Todos esses cuidados são essenciais na rotina de uma pessoa que enfrenta diabetes. Especialmente no caso de pacientes com diabetes tipo 2.

Uma vez que, a simples mudança de hábitos somado ao tratamento adequado, são suficientes para reverter a condição de saúde.

Fazendo com que o corpo volte a ser plenamente saudável. Que tal experimentar um tratamento caseiro e eficaz?