Foto: PBH

 

Em continuidade à manutenção preventiva e rotineira das Obras de Artes Especiais (OAE’s) da capital, a partir desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Belo Horizonte dará início à manutenção das muretas centrais do viaduto Oeste, parte integrante do Complexo da Lagoinha, que promove o acesso da avenida do Contorno às avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado.

Serão executadas no local novas muretas centrais de concreto armado, conhecidas tecnicamente como “barreiras tipo New Jersey”, e os trabalhos terão duração de cerca de 60 dias.  Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o investimento é de aproximadamente R$ 100 mil.

Em função das intervenções no viaduto Oeste, a BHTrans informa que será realizada a interdição de uma faixa em ambos os sentidos: no sentido bairro/Centro o tráfego terá uma faixa liberada e no sentido Centro/bairro serão duas faixas. Para minimizar os impactos com a redução da capacidade viária no viaduto serão interditados os dois acessos da avenida Antônio Carlos para o viaduto Oeste.

O trânsito da avenida Antônio Carlos também muda. Quem estiver vindo pela avenida pode acessar o viaduto Sarah Kubitschek, manter-se à direita e acessar avenda Olegário Maciel, rua dos Tupis, rua Mato Grosso, manter-se à esquerda na avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), pegar o retorno no cruzamento com rua Rio Grande do Sul, avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina).

Outra opção é pelo viaduto Leste, avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), acessando rua da Bahia, rua dos Guaicurus, rua Espírito Santo e avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina). Acesse o viaduto Leste, avenida do Contorno (sentido Praça da Estação), acessando rua da Bahia, rua dos Guaicurus, rua Espírito Santo e avenida do Contorno (sentido Teresa Cristina).