Foto: Luiz Santana/ALMG

 

Foi confirmada na tarde de hoje, quarta-feira  (31/3), a morte do ex-deputado estadual Ivair Nogueira (MDB), de 69 anos, em Belo Horizonte. O ex-parlamentar foi mais uma vítima de Covid-19. Foi confirmado que ele morreu por conta de complicações causadas pela doença

Ele estava internado no Hospital Madre Tereza há alguns dias. Seu quadro agravou entre ontem e hoje e ele precisou ser intubado, método utilizada para tratar pacientes em casos extremos da doença. Após realização do procedimento, o político não resistiu e faleceu.

Através da Agência Minas, o governo de Minas Gerais lamentou a morte. “O Governo de Minas manifesta profundo pesar pela morte do ex-deputado Ivair Nogueira, mais uma vítima da pandemia da covid-19. Que os familiares e amigos tenham forças neste momento tão difícil”, escreveram.

Ivair foi  engenheiro civil, advogado e empresário e teve o primeiro cargo público em 1984, na Secretaria de Obras de Betim. Foi vice-prefeito da cidade em 1989 e 1990 e prefeito 1991 e 1992. Em 1995 ingressou na Assembleia, onde ficou por cinco mandatos consecutivos. Em 1999 e 2000 foi secretário estadual de Esportes.