Foto: Charles Torres.

 

Não haverá muitas novidades em relação ao tratamento da prefeitura de Belo Horizonte com a pandemia ao longo da próxima semana. Após se reunir com o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e dos infectologistas Estevão Urbano, Carlos Starling e Unaí Tupinambás, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) tomou algumas decisões que mostram o quanto estão estáveis a situação.

A começar pelo fechamento do comércio não essencial da capital. Apesar dos indicadores em queda, em especial o nível de transmissão que já está confortável na fase amarela, a prefeitura optou por manter o comércio fechado por mais uma semana. A determinação é lógica frente ao alto número de mortos – que no Brasil supero a marca de 4 mil em apenas um dia.

Por outro lado, uma notícia positiva. A prefeitura também começou a vacinar idosos que completam 65 anos até o final do mês de abril. O endereço dos locais está disponível no portal da PBH.  O horário para a vacinação aconece entre 8h e 16h30. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da Prefeitura.