Foto: EM

 

Chegou a hora de tirar os agasalhos e os cobertores do guarda-roupas. O último final de semana em Belo Horizonte foi de frio. Muito frio, na verdade. Quem viveu sabe! O último domingo (2/4), foi o dia mais frio do ano na capital, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura no final de semana teve máxima de 25 ºC, enquanto a mínima atingiu 12,4 ºC. Essa condição foi provocada por uma massa de ar polar, que sucedeu uma frente fria, a mesma que ocasionou chuvas no meio da semana passada. Após a chuva, veio o recorde de frio de 2021.

Mas para quem está amando esse tempinho, não é bom comemorar. A tendência é que o fenômeno se dissipe até esta quarta-feira (5/4) e acabe fazendo a temperatura subir um pouco. As máximas aguardadas podem para o resto da semana podem alcançar os 28 ºC. Já as mínimas devem ficar na casa dos 13 ºC.

Para os próximos sete dias, não há previsão de chuva. Na realidade, as precipitações serão raras até outubro, já que cidades da Grande BH estão no período de seca, marcada pela chegada do outono e, posteriormente, do inverno. Com isso, o alerta fica para umidade relativa do ar, que fica baixa, próximo dos sinais de alerta.