Foto: Reprodução/TV Globo

 

A prefeitura de Belo Horizonte vai optar por deixar o comércio não essencial da cidade fechado por ao menos mais uma semana. A decisão foi tomada após uma reunião que ocorreu nesta tarde (14/4), entre representantes do poder eecutivo e também o Comitê de Combate à Covid-19.

Mesmo com os três indicadores que medem o avanço da pandemia em Belo Horizonte em queda, a prefeitura optou por manter o isolamento. Além disto, outra preocupação é quanto o estoque de suprimento de insumos e medicamentos hospitalares para definir sobre a flexibilização na cidade.

Há relatos de que em alguns municípios mineiros, inclusive na região metropolitana, estão sem sedativos para intubar os pacientes com a Covid-19. Esse cenário preocupa a PBH e pode ter sido definitivo para a decisão de manter a capital fechada por mais tempo.

Na próxima sexta-feira (16/4), a PBH pode voltar atrás e reabrir a cidade. “Em que pese a melhora dos índices de monitoramento, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 avalia as  perspectivas de suprimento de insumos e medicamentos destinados à rede hospitalar de Belo Horizonte, para a tomada de decisões em relação à reabertura das atividades na cidade”, confirmou o órgão em nota.