Carregando agora

Minas Gerais tem 34 instituições selecionadas pelo Ministério da Saúde para desenvolver projetos na área oncológica e da pessoa com deficiência

Alinhados ao Agora tem Especialistas, programas Pronon e Pronas/PCD escolheram um total de 184 instituições para a elaboração de projetos nas duas áreas. Investimento é de R$ 652 milhões. O Ministério da Saúde divulgou o resultado da seleção de projetos de instituições privadas e sem fins lucrativos que atuam na prevenção e no combate ao câncer e na promoção da saúde da pessoa com deficiência (PCD).

Ao todo, 184 instituições foram selecionadas em 22 estados e no DF para integrar o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), com autorização para captação de até R$ 652 milhões. Minas Gerais teve 34 instituições selecionadas, sendo 11 para o Pronon e 23 para o Pronas/PCD, nos municípios de Belo Horizonte, Ipatinga, Patrocínio, São João Del Rei, entre outros.

A Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros, na cidade local, está entre as escolhidas. Os recursos são captados através de doações para o financiamento de projetos na área. Essa é uma das medidas do Agora Tem Especialistas, que tem a oncologia como área prioritária para a redução do tempo de espera e a ampliação do atendimento.