Você e sua companheira querem ter um momento como casal, mas a correria do dia a dia não permite, e como resultado vem a frustração. No caso do pernambucano Wagner Albino o desânimo pela falta de oportunidade de viver noites de forró em Recife com sua esposa acabou em música, na composição do forró pé-de-serra “Um Xote Mais Eu”, lançado neste 6 de setembro, “Nossos horários não estavam se batendo. Então, pensando nisso, antes de dormir, me veio essa canção praticamente pronta.”, descreveu ele.
Ouça "Um Xote Mais Eu" nas plataformas de streaming
É fundamental dizer que o single é uma das partes do EP com o qual o artista trabalhará o mesmo gênero musical, algo que estava sendo planejado já algum tempo. “É EP voltado para o forró pé-de-serra, trazendo elementos sonoros mais atualizados, com batidas eletrônicas e efeitos. Por sua vez, estes lançamentos fortalecem esse gênero musical dentro do cenário musical nacional na atualidade. Gênero esse que é tão marcante na cultura nordestina e brasileira.”, disse Wagner.
“Um Xote Mais Eu” retrata o desejo latente de um rapaz que quer apenas curtir uma noite de forró com sua garota. “Assim, ele vai desenvolvendo o desejo de ter esse momento gostoso de dança com ela, detalhando os sentimentos prazerosos que eles terão dançando. Dessa forma a música também pode levantar uma reflexão sobre como a dançar faz bem, mas também como ela pode contribuir para a manutenção das relações amorosas, proporcionando momentos felizes no meio dessa vida extremamente corrida e ocupada de hoje em dia. Então, nesse contexto, eu trago o xote, que é um dos subgêneros mais lento e ‘balançado’ do forró Pé-de-serra, como a ferramenta central dentro do contexto da canção para trazer momentos felizes.”, refletiu Wagner.
Wagner Albino é o intérprete vocal, o compositor e violonista de “Um Xote Mais Eu”. A letra tem colaboração de Antônio Regueira, um dos seus parceiros musicais, que divide a produção musical com Vinicius de Farias (Vini), sanfoneiro e músico formado pela UFPE, que, além da construção dos arranjos, gravou a sanfona, backing vocal, beats, efeitos de teclas, baixo e efeitos. Pablo Ferraz é outro nome da ficha técnica, responsável pela zabumba e triângulo.
Todo este experimento musical e artístico já está disponível em todas as plataformas de streaming, como Spoitfy, Youtube, Deezer, e outros tocadores. O EP “Vem dançar Mais Eu”, ao qual esta música é uma das faixas, está programado para ser lançado até dezembro deste ano.
Sobre Wagner Albino
Nasceu em Paudalho e vive hoje em Camaragibe, ambas cidades pernambucanas. É cantor, compositor e guitarrista, tem 39 anos e atua como músico desde os 14.
Como integrante de projetos musicais, pisou em palcos de mais de cinco estados brasileiros, entre eles o Festival de Inverno de Garanhuns-PE, Centro Cultural BNB-CE, Festival Demosul-PR, Festival Pernambuco Nação Cultural-PE, Festival PreAMP-PE, Festival de Verão da Várzea-PE, Festival Guaiamum Treloso Rural-PE. Com a banda Projeto Armazém, foi campeão da 1ª edição do Festival Som na Arena Pernambuco (2016), e na mesma ocasião venceu a mostra competitiva como guitarrista do grupo. Já com o cantor Albino Baru, venceu a 2ª edição do festival. Wagner Albino participou de programas locais da TV Globo, TV Jornal e em outros estados, em entrevistas em rádios pernambucanas como Rádio Folha, Rádio Pública, Frei Caneca FM, e outras. Recentemente, divulgou seus lançamentos solo em podcasts.
A discografia solo de Wagner Albino começou em 2021 com o single “O Ser do Amor”, e em 2022 lançou seu EP de estreia, “Nosso Ouro”, que Wagner define a faixa título como aquela “que fala sobre a importância de se sentir completo fazendo o seu ofício”. Ele também disponibilizou clipes no Youtube, dentre eles versões voz e violão ao vivo das canções do EP. Os lançamentos resultaram na indicação do EP ao 12º Prêmio Da Música Pernambucana, nas categorias de Melhor Álbum de MPB Cantor e Melhor Videoclipe de MPB, com o single “O Ser Do Amor”.
Letra
Faz tempo que eu te chamo pra dançar um xote
E você não vem
Tô todo me querendo pra te embalar
Eu quero viajar por teu cangote
Ir mais além
É que combina com meu jeito
Esse teu balançar
E nesse vai e vem
Poeira, peito em braza
E o fogo do teu corpo
Nesse vai e vem
Me pegue com jeitinho
Eu quero me queimar
E nesse vai e vem
A gente se mistura
Um no suor do outro
Nós dois bem coladinho, amor
Dois pra lá, dois pra cá
Vem dançar mais eu
Menina, menina
Um xote mais eu
Menina, menina
Vem dançar mais eu
Menina, menina
Vem bê, tu vai tostar
Pra sentir o gosto do xote
É bom dançar agarradinho
Juntar rostinho no rostinho
Os olhos pedem pra fechar
O som nos embalança
Como se a gente começasse a flutuar
E nesse vai e vem
A gente se mistura
Um no suor do outro
Nesse vai e vem
Me pegue com jeitinho
Eu quero me queimar
Vem dançar mais eu
Menina, menina
Um xote mais eu
menina, menina
Vem dançar mais eu
Menina, menina
Vem bê, tu vai gostar
Ficha técnica
Letra - Wagner Albino, Antônio Regueira
Música - Wagner Albino
Voz/violão - Wagner albino
Sanfona, Backing vocal, beats, efeitos de teclas, baixo, efeitos - Vinicius de Farias
Zabumba e triângulo - Pablo Ferraz
Produção musical e arranjos - Vinícius de Farias
Direção musical - Antônio Regueira
Siga Wagner Albino
Instagram – Youtube – Spotify – Facebook
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Matheus Ferreira Luzi Neto
[email protected]