11/07/2024 às 10h00min - Atualizada em 11/07/2024 às 10h00min

Museu Casa Kubitschek

Divulgação/ Luciano Coutinho/PBH

O Museu Casa Kubitschek - MCK - integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e tem como sede a casa modernista construída para ser residência de fim de semana do então Prefeito Juscelino Kubitschek (1940- 1945). Marco da arquitetura moderna dos anos de 1940, a casa projetada por Oscar Niemeyer é cercada por exuberante jardim planejado pelo paisagista Roberto Burle Marx, em terreno de aproximadamente três mil metros quadrados.

O museu foi inaugurado em 2013, com o objetivo de oferecer ao público experiências reflexivas e sensíveis no campo do paisagismo, da arquitetura residencial, dos modos de morar e da história da Pampulha, por meio da realização das ações de aquisição, conservação, investigação e difusão de acervos referenciados no movimento modernista e na ocupação da região da Pampulha.

 

 

Confira a programação do Museu Casa Kubitschek.

 

Confira as atividades e projetos do espaço: 

VISITA mediada aos jardins
Nesta visita, os participantes são convidados a percorrer os jardins do museu, explorando suas características botânicas, artísticas e históricas.  Os jardins do museu foram projetados por Roberto Burle Marx, o maior paisagista moderno. Sua concepção plástica de grande liberdade e seu rigor botânico fizeram de sua obra um marco na história do paisagismo. Atividade gratuita


VISITAS agendadas
As visitas agendadas ao Museu Casa Kubitschek versam sobre diversas temáticas: paisagismo, mobiliário, arquitetura residencial, história da Pampulha e a presença africana nos jardins do museu. Para agendamento, entre em contato com o Setor Educativo do Museu: [email protected]

 

Localização:

Avenida Otacílio Negrão de Lima, 4188 - Bandeirantes


Funcionamento:
 

segunda-feira: Fechado
terça-feira: Fechado
quarta-feira: 10:00-18:00
quinta-feira: 10:00-18:00
sexta-feira: 10:00-18:00
sábado: 10:00-18:00
domingo: 10:00-18:00

 

*Por Laura Fialho, estagiária sob supervisão de Ícaro Ambrósio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://ocontornodebh.com.br/.