O lado oculto de Fernando de Noronha
Ícaro Ambrósio estreia o canal Um mineiro no mundo para conhecer um lado de Fernando de Noronha menos turístico e conta como é a vida da população que vive no arquipélago mais famoso e badalado do Brasil. Aquele que está distante dos holofotes, dos Instagram de famosos e das fotos páginas de revista, mas onde os nativos amam visitar.
Aqui é Noronha raiz. Mas ok, também deu para separar um tempo e conhecer os principais pontos turísticos deste conjunto de ilhas que tira o fôlego de qualquer um. Acompanhe a série de três vídeos e entenda o roteiro.
Neste vídeo, Ícaro faz flutuação na Praia do Porto, nada até a piscina São José, mergulha com tartarugas, peixes e um polvo, visita ruínas de fortes e a Igreja de Santo Antônio, passa pela trilha e pelas piscinas do Atalaia e encontra uma moreia. Também faz a trilha do Golfinho Sancho até os Dois Irmãos e terminei a tarde no deslumbrante Forte dos Remédios com um por do sol de tirar o fôlego.
No segundo vídeo da série, Ícaro nada do ladinho de uma tartaruga marinha, anda de bug pela ilha em lugares estratégicos, faz passeio de barco com golfinhos, passa pela praia do Boldró, faz a trilha do Atalaia com flutuação nas piscinas e o Morro do Frade de fundo. A comida nativa também faz parte. Ele come flores silvestres (e não morreu kkk), esteve com animais ameaçados de extinção e terminei com o pôr do sol do Piquinho, ao lado do Morro do Pico. É surreal!
No último vídeo, o jornalista Ícaro Ambrósio tomou uma chuva pesada voltando da praia do Leão, mas antes tomou um café da manhã impecável no Portal das Yurtas (hospedagem que ele ficou em Noronha). Ele também passou pela trilha do Abreu com uma recepção musical de um guia e ainda banhei nas piscinas lindas com o Morro do Chapéu de fundo. Passou pela Vila dos Remédios e passei pelas praias do Cachorro, Meio e Conceição, fui até a Cratera de Noronha e terminei na Praia do Sueste numa manhã quentinha. Tá top, viu!
Publicar comentário