Carregando agora

Pé de Sonho presenteia BH com show no Palácio das Artes no mês das crianças

Crédito: Divulgação

Apresentação contará com participação especial de Hélio Ziskind, premiado compositor, intérprete, arranjador e produtor musical que marcou e segue marcando gerações
com suas canções e projetos culturais

O Pé de Sonho segue celebrando uma década de vida e presenteia Belo Horizonte com um show especial no Palácio das Artes, no mês das crianças: no dia 25 de outubro (sábado), às 17 horas, o público poderá viver momentos únicos com o repertório lúdico e criativo do grupo, que traz como convidado especial o premiado músico Hélio Ziskind, autor de várias músicas infantis que marcaram gerações, como algumas do Castrelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Glub Glub, Lá Vem História e X Tudo, dentre outras.

Como em todas as suas apresentações, o Pé de Sonho traz um repertório variado, com apuro técnico, multiplicidade rítmica e sonoridades originais que exploram a leveza, a alegria e o humor. No show, o público irá ouvir canções como Tiranossauro Rex, Sistema Solar, O Circo, Bicho de Bocão, Lá vai Chapeuzinho, Que Bicho Será?, Urso, Rock da Barata, Bruxa de Verruga e Borboleta Azul, além de outras músicas pouco tocadas pelo grupo e Tubarão. Esta última será lançada juntamente com uma animação produzida pela Pulo do Gato – empresa liderada pela designer Cecília Esteves e que fez todas as animações do Pé de Sonho -, nas plataformas digitais, no mesmo dia.

Para este show, que faz parte da turnê de 10 anos do grupo, o figurino assinado pela designer e figurinista Priscila Gouthier, a iluminação projetada pelo desenhista de luz, Vicente Baka, e o cenário com elementos de palco que valorizam marcas registradas de Minas Gerais, criam uma atmosfera perfeita para o público se imaginar num mundo feliz de um sonho infantil. Para completar, a Brava Escola de Circo, marcará presença com suas acrobacias e piruetas, tornando o espetáculo ainda mais divertido.

O Pé de Sonho é composto por Weber Lopes (violão e voz), Geovanne Sassá (percussão e voz), Sarah Lopes (voz), Maria Almeida (voz), Amora Nunes (voz), Lia Lopes (voz), Kristoff Silva (violão e voz), Ivan Corrêa (baixo), Rogério Delayon (violão e guitarra), Ricardo Cheib (bateria) e Paulo Santos (percussão).

Todos esses projetos contam com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o show, assim como toda a turnê, tem o patrocínio da CEMIG, empresa parceira que vem apoiando a trajetória do Pé de Sonho desde 2018.

Turnê Pé de Sonho – 10 Anos – Desde o ano passado, a turnê comemorativa já passou por Rio de Janeiro, São Paulo, a própria Belo Horizonte e cidades do interior de Minas, como Divinópolis, Congonhas, Pirapora, Nova Lima e Uberaba. De acordo com Weber Lopes, novas localidades serão anunciadas em breve. “O show com uma nova roupagem, além da presença de convidados especiais, têm marcado as comemorações de uma década de existência, sempre com sucesso de público. Os ingressos esgotados no Rio, São Paulo e na primeira apresentação em Belo Horizonte, além de praças lotadas no interior de Minas, atestam o alcance do nosso trabalho e a sinergia com quem nos assiste”, afirma.

Livro e Jogo da Memória – Em breve, o grupo lançará o livro “Borboleta Azul”, que faz parte de uma coletânea da Editora Paulista, que publicará outras edições com as letras das canções, ilustrações e curiosidades sobre o tema das mesmas. Outro produto que estará à venda é o jogo da memória. “O Pé de Sonho tem um diferencial que é o fato de eu e o Sassá trabalharmos também em escolas com o público infantil. Isso faz com que as letras e melodias sejam criadas, em sua maioria, a partir de vivências que temos nas salas de aula. Outra curiosidade é que as crianças – nossos filhos – que estavam conosco no início da nossa história, seguem no grupo e hoje são adolescentes e adultos”, comenta o violonista e autor das letras, Weber Lopes.

FICHA TÉCNICA DO SHOW:
Weber Lopes (violão e voz).
Geovanne Sassá (percussão e voz).
Sarah Lopes, Maria Almeida, Amora Nunes, Lia Lopes (vozes).
Kristoff Silva (violão e voz).
Ivan Corrêa (baixo).
Rogério Delayon (violão e guitarra).
Ricardo Cheib (bateria).
Paulo Santos (percussão).

Convidado especial: Hélio Ziskind.
Participação: Brava Escola de Circo.
Produção: Leonardo Figueiredo e Ana Beatriz Figueiredo.
Produção associada: Coreto Produções.
Assistentes de produção: Marco Túlio Araújo e Davi Almeida.
Figurino: Priscila Gouthier.
Iluminação: Vicente Baka.
Sonorização: Alberoni Rossi e André Cabelo.

Redes sociais:
Instagram.com/grupopedesonho
Facebook.com/cdpedesonho
Youtube.com/pedesonho

Assessoria de imprensa: @infinitacomunicacao
Aline Lourenço (31) 98443-8967
Aieska Senra (31) 99292-8282
Cristiane Araújo (31) 99701-7013