Foto: Adobe Stock

 

Um posto de gasolina no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, irá vender a gasolina a R$ 3,50 o litro para motoristas de aplicativo e de entrega na capital, nesta quinta-feira (04/03). A demanda pode atender 200 carros e 200 motos a partir das 10h.

Segundo o Jornal O Tempo, os motoristas vão poder abastecer até 20 litros de gasolina por carro e os motociclistas terão  limite de 10 litros por moto. A iniciativa é uma ação do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG). O objetivo, segundo as entidades, é dialogar sobre a necessidade de mudar a atual política de preços da estatal.

“Reduzir impostos é importante, mas não é suficiente. Trocar o presidente da Petrobras também não resolve. Vender as refinarias brasileiras muito menos. Nós acreditamos em uma Petrobras estatal que assuma o lado do povo. Uma Petrobras comprometida com o preço justo para a população, e menos com o lucro dos acionistas”, afirma o coordenador do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori, para o O Tempo.