Foto: PBH

 

Está aberta a licitação na modalidade Pregão Eletrônico para execução de obras e serviços de manutenção, limpeza e conservação da Praça Raul Soares, região central da capital mineira. Fundada na década de 1930, além de ser uma das praças mais importantes da cidade, a Praça Raul Soares é um bem tombado que necessita de manutenção constante para conservação das suas características inspiradas na França.

O valor orçado para a obra chega a R$ 1.024.299,40 e o prazo de duração para o projeto é de 24 meses corridos a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. Todo o trabalho será acompanhado pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

A obra busca manter a praça como um local adequado para utilização de convivência e trânsito de pessoas. Para isso serão executados serviços de paisagismo com podas, plantio e transplantio de árvores, cortes de grama, acabamentos de canteiros, controle fitossanitário de pragas, adubação mineral e orgânica, pequenas manutenções no sistema de irrigação, nas instalações hidráulicas e nos pisos e calçadas e aplicações de adubos e terra vegetal, nas áreas que se fizerem necessárias.