Prefeitura iniciou as matrículas escolares de 2026 nesta segunda-feira (15)
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira (15) as matrículas dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino. O processo será realizado de forma presencial, diretamente na unidade escolar para a qual o estudante foi direcionado. O resultado do cadastramento, com as informações da vaga, pode ser acessado aqui.
O período de matrícula nas instituições da rede parceira (creches) vai até a próxima segunda-feira (22). Já na rede própria, que inclui as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), o prazo final é 30 de dezembro. O responsável pela matrícula do estudante deve comparecer à unidade escolar indicada com a documentação exigida (a lista pode ser encontrada junto ao resultado da seleção neste link).
Se a família não quiser a vaga designada, deverá aguardar a abertura do sobrecadastro escolar, com as vagas remanescentes. O processo, que será online, será aberto no início do ano letivo, no dia 4 de fevereiro de 2026.


