Carregando agora

Projeto “Corre Legal” realiza IV Spin do Bem

Torneio de tênis de mesa reuniu 50 atletas, na Escola Poeint, no Barreiro

A 4ª edição do Spin do Bem promoveu mais um sábado de competição de tênis de mesa na Escola Municipal Polo de Educação Integrada (Poeint), no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro, em Belo Horizonte. O evento aconteceu no dia 13/9, das 8h às 14h, e reuniu 50 atletas, que competiram nas categorias “Infantojuvenil” (até 14 anos) e “Absoluto”, ambas com os níveis iniciante, intermediário e avançado.
 

A iniciativa faz parte do projeto “Corre Legal” e está entre as ações de responsabilidade social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 

O torneio tem sido realizado a cada dois meses, reforçando valores como inclusão, convivência, movimento, esporte, saúde, lazer, oportunidade, cidadania, diversidade, união, que são os pilares do Projeto.
 

O clima de competição e de concentração revelou talentos que superaram seus limites. A vibração dos vencedores mostrou que o esporte pode contribuir para a inclusão, o crescimento e a construção de vínculos entre os atletas, com muito respeito, união e espírito de superação.
 

A juíza da Vara Infracional de Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte, idealizadora e coordenadora-geral do Projeto Corre Legal, Andrea Mol Bessa, destacou a importância do campeonato:
 

“O esporte possibilita a interação entre pessoas de várias idades. Iniciativas como o torneio de tênis de mesa proporcionam um ganho geral para a sociedade, pois promovem o desenvolvimento social de todos os participantes. O torneio une esporte, lazer e confraternização, além de fortalecer a prática do tênis de mesa como ferramenta de inclusão social.”

Premiação

“Gostaria de parabenizar a todos os atletas participantes e, em especial, aos campeões de cada categoria. A participação de vocês é fundamental para o sucesso desse projeto”, celebrou a magistrada.
 

Além das tradicionais medalhas, os vencedores de cada categoria receberam um par de tênis personalizado com a logomarca do projeto “Corre Legal”.
 

Houve novidades também na estrutura local: a troca de todas as redes das mesas e a aquisição de novos equipamentos como bolinhas, raquetes e kits spin machine.
 

Próximo campeonato
 

A previsão é que o próximo campeonato aconteça no fim de outubro.
 

A juíza Andrea Mol Bessa reforçou que as inscrições, assim como o curso, são gratuitas e abertas a todos, independentemente de serem ou não alunos do “Corre Legal”. Elas podem ser feitas pelo Instagram do projeto: projetocorrelegal.
 

“Com o objetivo de proporcionar ainda mais integração e desenvolvimento social, gostaria de renovar o convite para que mais pessoas se animem a frequentar as aulas com regularidade, desenvolvam ainda mais suas habilidades no tênis de mesa e participem das futuras edições do Spin do Bem.”