Carregando agora

RSA e Banco SEMEAR lançam braço de investimentos na InfraBusiness 2025 com foco em ativos estruturados

O SBI chega ao mercado com soluções para impulsionar setores de construção civil, indústria, agro e mercado imobiliário

Com previsão de receber mais de 30 mil pessoas e movimentar até R$ 1 bilhão em negócios, a InfraBusiness Expo 2025 apresentará aos participantes um novo parceiro para empresas do mercado imobiliário. O Semear Banco de Investimento (SBI), fruto de uma aliança entre o Banco SEMEAR e a RSA Capital, será lançado oficialmente na feira de infraestrutura que será realizada de 12 a 14 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

O SBI surge com a proposta de oferecer para os setores de indústria, agro e construção civil soluções personalizadas e assessoria estratégica para melhor estrutura de capital das empresas.Para o setor imobiliário, especificamente, o braço de investimento do SEMEAR destaca operações.

A InfraBusiness 2025 foi escolhida pelo Banco SEMEAR e RSA Capital como a ocasião ideal para o lançamento do Banco de Investimento. Durante três dias, o evento reunirá em uma área expositiva de 30 mil m², fabricantes, contratantes, instituições financeiras, empresas de tecnologia, especialistas e representantes do poder público. Nesse contexto, a feira se apresenta como uma grande oportunidade para gerar negócios e fortalecer o relacionamento com o segmento.

“Uma parte considerável dos clientes do SEMEAR é da construção civil. Portanto, participar e escolher a InfraBusiness para lançar esse novo projeto do banco foi uma decisão estratégica e acertada. É uma oportunidade extraordinária para estreitarmos relacionamento com outros players, visto que o público é composto também por tomadores de decisões das empresas”, destaca Roberto Azevedo, CEO do Banco SEMEAR

InfraBusiness Expo 2025

A InfraBusiness Expo 2025 foi idealizada pelo empresário Emir Cadar, CEO da Cadar Engenharia, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e presidente do Conselho de Infraestrutura da entidade. A feira de infraestrutura pesada reunirá representantes do segmento imobiliário de todas as regiões do Brasil.

O evento também terá um congresso técnico, com presença de nomes relevantes do mercado como Ricardo Amorim, Rubens Menin, Antônio Anastasia e Eugênio Mattar.

O Congresso contará com curadoria da Fundação Dom Cabral e uma programação robusta com palestras magnas e painéis temáticos. Serão debatidos temas como: Sustentabilidade e eficiência energética; Inovação tecnológica e inteligência artificial; Financiamento de infraestrutura; Experiências de gestão e grandes obras; Transformação digital e automação; Cidades inteligentes e concessões públicas.

Serviços
Feira InfraBusiness
Data: 12 a 14 de agosto no Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000.
Garanta sua entrada gratuita pelo link – Convidados SEMEAR:
https://www.hbatools.com.br/paginainscricao/paginaevento?id=2015&cupom=BANCOSEMEARIBE2025