
Santa Casa lança projeto durante o Dia da Indústria
Crédito: divulgação
Iniciativa “Empresa Amiga do Coração” busca fortalecer parcerias e ações voltadas à saúde pública e à melhoria no atendimento a pacientes
Na próxima quinta-feira (22/5), Belo Horizonte sediará mais uma edição do Dia da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O encontro, que será realizado no Minascentro, em Belo Horizonte, vai reunir empresários, autoridades públicas e representantes do setor produtivo para reconhecer e valorizar quem contribui com o desenvolvimento do estado e do Brasil.
Neste ano, o evento marca também o lançamento do projeto “Empresa Amiga do Coração”, criado pela Santa Casa BH. A proposta é reconhecer empresas que colaboram com ações voltadas à saúde pública e à melhoria no atendimento a pacientes, especialmente os do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Santa Casa BH, que completa 126 anos em maio, é o hospital com maior número de internações pelo SUS no Brasil. A FIEMG será a primeira entidade a receber o título de “Empresa Amiga do Coração”, após a doação de 16 monitores cardíacos ao hospital em fevereiro de 2025. O reconhecimento será entregue durante a cerimônia pelo provedor da Santa Casa, Roberto Otto Augusto de Lima, ao presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. “O objetivo do projeto é ampliar o alcance da assistência médica e fortalecer o sistema público de saúde”, afirma Lima.
Para o presidente Flávio Roscoe, a parceria entre Federação e Santa Casa de Belo Horizonte evidencia o compromisso das entidades com a melhoria estrutural da saúde pública do estado, beneficiando milhares de pacientes. “Há mais de um século, a Santa Casa presta um serviço essencial para a população de Minas Gerais e a FIEMG é uma parceira desse importante hospital na promoção de iniciativas de responsabilidade social, incentivando o voluntariado corporativo”, acrescenta Roscoe.
Sobre a Santa Casa BH – Fundada em 1899, a Santa Casa BH é o maior complexo hospitalar de Minas Gerais e o hospital que mais realiza internações pelo SUS no país. São mais de 3,5 milhões de atendimentos por ano, recebendo pacientes de mais de 90% dos municípios mineiros. A estrutura conta com mais de 1.200 leitos, incluindo o maior número de leitos de CTI do estado.
A instituição é referência em alta complexidade e atua em diversas especialidades, com destaque para oncologia, cirurgia cardíaca, neurocirurgia, partos de alto risco e transplantes.