Foto: Liliam Lopes

 

A partir de 26 de abril, estará autorizada a retomada das aulas presenciais em creches e escolas de educação infantil, voltadas às crianças de 0 a 5 anos e 8 meses. A permissão será válida para as unidades das redes municipal e particular. Tais instituições deverão funcionar observando protocolo a ser publicado em portaria da Secretaria Municipal de Saúde ainda nesta semana – a proposta já consta do Portal da PBH desde novembro de 2020.

O avanço para a segunda fase de reabertura das instituições de ensino (estudantes de 6 a 8 anos) e para a terceira fase (as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos), bem como das escolas que atendem ao Ensino Médio e às Universidades, dependerão dos impactos da primeira etapa de flexibilização e de todo o cenário pandêmico. O decreto contendo as autorizações de funcionamento será publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira, dia 20.

Questionado sobre a extensão da vacinação aos professores aos professores, pelo fato do retorno, o Secretário de Saúde, Jackson Machado, esclareceu que o calendário de vacinação acompanha o fluxo do Ministério da Saúde. Machado não respondeu se estes profissonais receberão ou não a vacina, apenas disse que se o  MS determinar, a prefeitura acompanhará.