Foto: Governo de Minas Gerais

 

Uma pesquisa do  Instituto Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a perspectiva eleitoral para o governo de Minas Gerais em 2022. Com a proximidade das eleições, doisnomes aparecem mais frequente entre as intenções de votos dos mineiros para o cargo de governador do estado.

Romeu Zema (Novo), atual líder do executivo estadual, aparece na dianteira em todos os cenários pesquisados, seguido  de perto por uma diferença de 20 pontos pelo prefeito de Belo Horizone, Alexandre Kalil (PSD). Respectivamente, os candidatos alcançaram a média de 43,8% e 23,5% das intenções de voto.

Outro nome recorrente nesta pesquisa foi o do deputado federal André Janones (Avantge), expoente da defesa do auxílio emergencial no Congresso, que aparece com 5,5% da intenção de votos. O presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM), também vem forte, com 4,4%, seguido pelo petista Patrus Ananias (2,6%) e a psolista Áurea Carolina (2,5%).

Não sabem ou preferiram não respondeu somaram 6%. Já os votos brancos ou nulos ficaram em  9,2%. A pesquisa foi realziada em fevereiro de 2021 e contemplou diferentes possibilidades de candidatos para ocupar a cadeira que hoje está em posse do governador Romeu Zema.