Carregando agora

Festival da Jabuticaba chega à Contagem neste fim de semana; confira programação

Festival da Jabuticaba

Evento gratuito acontece sexta (14) e sábado (15), na Praça da Jabuticaba, com gastronomia e tributo a Lô Borges

A fruta símbolo de Minas Gerais vai ganhar uma festa especial em Contagem, na Grande BH. Nesta sexta (14) e sábado (15), a Praça da Jabuticaba, no bairro Nossa Senhora do Carmo, será palco da 1ª edição do Festival da Jabuticaba, evento gratuito que celebra o sabor e a cultura mineira.

Conhecida pelo equilíbrio entre o doce e o ácido, a jabuticaba será a estrela de um cardápio criativo. Pratos como torresmo de rolo com geleia de jabuticaba, costelinha defumada, brisket com barbecue da fruta, além de hambúrgueres, massas e sobremesas — como cheesecake, sorvete tailandês e torta de creme belga com geleia — prometem surpreender o público.

Além das delícias gastronômicas, o festival presta homenagem à música mineira com um tributo a Lô Borges, um dos fundadores do lendário Clube da Esquina, falecido no último dia 2. A programação inclui ainda apresentações da Banda Chevete Hatch, um tradicional Encontro de Violeiros e o show do grupo Legião 2.

O espaço contará com barracas, praça de alimentação, área kids e lazer para toda a família.

Horários do evento:

  • Sexta-feira (14): 17h às 22h
  • Sábado (15): 12h às 22h