Mercado Imobiliário de Belo Horizonte aquece com empreendimentos de alto padrão
Orelatório The Global Liveability Index 2024 elegeu Viena, na Áustria, como a melhor cidade do mundo para se viver. Esse título serviu de inspiração a Construtora Sandro Pimenta que, bem distante do Leste Europeu, acabou de lançar um empreendimento de luxo na capital mineira.
Trata-se do Edifício Viena, residencial feito para moradores e investidores que procuram por qualidade, luxo, conforto, design, lazer e plantas disruptivas que contam com terraços lineares que são verdadeiras casas suspensas. Instalado no bairro Nova Suíssa, na região Oeste de Belo Horizonte, as obras já iniciaram e a construtora está na fase de comercialização das unidades na planta.
De volta a comparação entre a cidade europeia e o prédio em Belo Horizonte, Sandro Pimenta, CEO da Construtora Sandro Pimenta – responsável pela obra -, confessa que escolheu esse nome porque acredita que morar é um prédio que mistura conforto, localização e acessibilidade e com valores acessíveis. “Eu diria para esse cliente conhecer o Edifício Viena. Ele vai se surpreender com a localização e porque fomos além dos métodos convencionais. Construímos no método convencional com estrutura de concreto armado com fechamento em tijolos cerâmicos possibilitando aos compradores a retirada de paredes para alterações de plantas, dessa forma possibilitando um conforto termo acústico diferenciado. Se a cidade austríaca é famosa porque seus moradores vivem bem, queremos que nosso Viena siga essa lógica”.
Para o empreendimento, a Construtora desembolsou um aporte de R$ 30 milhões, distribuídos em aportes para todo o processo de criação, desde a planta até o acabamento. Além disso, a empreiteira movimentou a economia local porque acabou gerando 200 empregos diretos e indiretos e ainda irá possibilitar a criação de 10 lojas e departamentos comerciais.
Previsto para entrega em novembro de 2027, o Edifício Viena terá 24 andares e apartamentos a partir de 84 m², com três ou quatro quartos, até quatro vagas de garagem, banhos com nicho para cosméticos e isolamento acústico. As unidades são bastante arejadas e ensolaradas e terão janelas de venezianas com controle automatizado para todas as janelas dos quartos. Os apartamentos ainda possuirão lajes técnicas e dreno para ar condicionado.
Algumas possuem vista para a Serra do Curral ou para outros pontos verdes da cidade. A cada quatro andares do residencial, a planta dispõe de unidades com terraços que dispõe de varandas lineares. Ao todo, são 12 modelos como estes. Além disso, são duas coberturas com quatro quartos, vista panorâmica da cidade e terraços com saída da sala para o espaço externo. O m² está sendo comercializado a partir de R$ 10,5 mil.
Diferente do tradicional, o espaço de lazer está instalado no sexto andar e possuí vista panorâmica para o sol nascente e também o poente, que deixa a piscina coberta pelos raios solares durante o dia todo. Essa dinâmica possibilita mais conforto durante eventos familiares e até mesmo para atividades para o proveito dos moradores.
Novamente em conformidade com as demandas de inovação da construção civil, a modernidade do residencial também chega à garagem. Acompanhando a tendência de crescimento para carros elétricos, o edifício dispõe de um ponto individual na garagem de cada unidade de carregadores para reposição da matriz energética desse tipo de veículo.
“O Edifício Viena é nossa obra prima. É o nosso prédio mais luxuoso. No fundo, queremos possibilitar ao futuro morador um conforto tido em poucos empreendimentos de luxo de Belo Horizonte. Nossa construtora é experiente e bastante relevante no mercado mineiro. Aqui, no Edifício Viena, alinhamos todo nosso conhecimento com a realidade e entregamos a chave de um lugar saudável e gostoso de viver”, completa o CEO da Construtora Sandro Pimenta.
Condições de pagamento
Interessados em adquirir uma unidade do Edifício Viena possuem maneiras diferentes para poder realizar o sonho da casa própria. O primeiro deles é o financiamento habitacional oferecido pela Caixa Econômica Federal, seguindo os termos da própria instituição.
Também existe a possibilidade de financiamento direto com a construtora com uma entrada e parcelamento da compra em até 48 meses. Neste método ocorre uma consulta inicial. Para a entrada, a Construtora aceita imóvel ou automóvel como parte do pagamento, caso seja do interesse do comprador.
Sobre a construtora
Experiente e longeva, a Construtora Sandro Pimenta consolidou seu serviço e suas obras na Zona Oeste de Belo Horizonte. Desde 2007, apresenta aos bairros dessa região 23 empreendimentos que vão desde imóveis residenciais e comerciais a até hotéis. Muito além disso, há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a empresa já tornou o sonho de mais de 600 famílias uma realidade.
“Nossa história é construída com base em pilares sólidos: qualidade, confiança e a satisfação dos nossos clientes. Cada projeto é executado com o mais alto padrão de excelência, garantindo que cada detalhe esteja à altura das expectativas. Nosso compromisso é oferecer mais do que obras, é entregar lares onde vidas são construídas com conforto e segurança”, explica o CEO Sandro Pimenta.
Publicar comentário