Ostara Festival acontece neste sábado e domingo em Belo Horizonte
Crédito das fotos: Celebre Momentos
A edição de primavera do maior festival medieval e de época antiga de Minas Gerais chega à capital.
Nos dias 19 e 20 de outubro (sábado e domingo) a partir das 14h, será realizado a décima terceira edição do Ostara Festival, celebrando o equinócio da primavera. O festival acontecerá no Espaço Solarium, na capital mineira. O evento é uma realização da Produtora Creare Produções & Eventos e os ingressos estão sendo vendidos pela Sympla.
Apresentações de danças, arco e flecha, torneio de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval), arremesso de machado, Flash Tattoo e a Oficina de Bardos já são atrações tradicionais confirmadas no evento, mas, para esta edição, o festival traz novidades em sua programação, como um Espaço Kids com atividades e oficinas temáticas para crianças, um “Escape Room” e um espaço de Jogos Medievais, onde o público poderá participar de competições com prêmios diversos; além do tradicional “Mercado Mágico”, trazendo diversos produtos como roupas, artigos mágicos, incensos, velas, bijuterias, joias, alimentos, entre outros, e um espaço de vivências, como massagens, tarot, runas e terapias holísticas.
O projeto leva os participantes a mergulharem de cabeça em um mundo inspirado na época antiga, medieval e de universos fantásticos de livros, filmes e séries, como O Senhor dos Aneis, Game of Thrones, Aneis do Poder, House of the Dragon e Vikings, trazendo toda sua magia e encanto à capital. E caso você queira se aventurar ainda mais neste mundo e experimentar todo esse imaginário, vá vestido com o seu traje, os participantes caracterizados terão descontos especiais.
Nada melhor para combinar este clima do que a boa gastronomia, com pratos inspirados na temática do evento assinados pelo mineiro Chef Lobato e o restaurante medieval A Forja (opções vegetarianas e veganas inclusas, com o pessoal da Cogumelado), além de cervejas especiais da Laüt e o famoso hidromel, a bebida mais antiga da humanidade.
Um dos responsáveis pelo cardápio deste ano é o restaurante A Forja – Taverna Épica Medieval, do falecido e renomado Chef Kiki Ferrari, localizado na Savassi, em Belo Horizonte. O cardápio da casa compreende receitas que vão do oriente ao ocidente. A equipe da A Forja promete honrar o legado do Chef Kiki Ferrari com uma seleção de pratos únicos, levando o público do Festival a uma viagem degustativa e histórica até a época medieval.
A boa música sempre foi uma característica única do festival. Esta edição trará o lançamento do Tan Pinga Ra Tan, um projeto do multi-musicista Bruno Maia, fundador da conhecida banda Tuatha de Dannan, apresentando um som etéreo e mágico, que conecta o ouvinte à natureza, tempos imemoriais e ritos antigos, com inspirações em música celta, medieval, world-music e um pouco mais. O festival também contará com apresentações das bandas Banda Taverna, McMiners, Terror Celta, Völva Folk e Duo Celta.
Além das apresentações musicais, o Festival traz um verdadeiro espetáculo de dança, com os Grupos Trupe Andurá e Tribo Dannan, que nesta edição introduzirão ao público o De Chorus, um grupo de dança circulares que trará ao público a oportunidade de fazer parte da exibição.
Para completar a imersão no universo medieval, o evento conta com Duelos de HMB (sigla em inglês para Batalha Medieval Histórica, um tipo de MMA medieval), onde atletas se enfrentam trajando armaduras e armas reais (sem fio ou ponta), feitas baseadas em estudos históricos e arqueológicos. Os combates não são coreografados e serão mediados pelas equipes Lâminas Gerais (MG) e Rosas de Ferro (DF); tudo feito com segurança para o público e os participantes.
Publicar comentário