Carregando agora

Três Marias oferece opções artísticas para férias de verão

Crédito: divulgação

Uma pesquisa apontou que 94% dos brasileiros irão viajar no verão

Uma pesquisa feita pela Booking.com, apontou que mais de nove a cada dez (94%) turistas do país irão viajar no verão. Entre os vários estados do Brasil escolhidos para passar as férias da estação mais quente do ano, Minas Gerais, está no topo da lista. O estado recebeu mais de 32 milhões de visitantes ao longo de 2024 e liderou o turismo no país pelo segundo ano consecutivo.

O período de férias pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja prestigiar grandes exposições. Na cidade de Três Marias, localizada às margens do Velho Chico, na Central Mineira, a artista e produtora cultural, Zackia Daura, é responsável por alguns pontos turísticos voltados à arte. Além das paisagens naturais da cidade, os amantes da arte podem explorar uma ampla diversidade de obras.

Para quem quer curtir as férias admirando e conhecendo novas obras, a Zackia separou alguns pontos:

1- Ateliê Zackia
“No meu ateliê o turista pode conhecer a escultura “Vereda”. Essa escultura simboliza o ecossistema das veredas no cerrado mineiro, com áreas úmidas vitais para a preservação das águas. O visitante pode aprender um pouco mais desse ecossistema e participar de oficinas de criatividade. Agendas para grupos de 8 a 10 pessoas”, salienta.

2- Obras
“Também podemos oferecer uma visita guiada a todas as minhas obras. Agendas para grupos de 8 a 10 pessoas”, afirma.

O Minhocão” na Vila Cemig
“Guardião do Rio São Francisco”, homenageia e fortalece o vínculo com o Rio Sagrado de São Francisco e o papel que ele desempenha para a região, desde a subsistência e o desenvolvimento econômico até a preservação das tradições locais.

Mãe d’água no Hotel Grande Lago (excelente opção de hospedagem)”.
A obra “Mãe d’água” retrata a figura mística que é central para a espiritualidade e a cultura das comunidades ribeirinhas. Agendamento pelo telefone: (38) 98802-4844.

Cárcere no Mar Doce Boutique Hotel
Esta obra retrata a crinolina, uma peça do vestuário feminino muito utilizada durante o século XIX, como símbolo de status e elegância, mas dificultava a mobilidade e frequentemente colocava suas usuárias em situações incômodas.

Sereias nas margens da BR 040
Essa obra representa a mudança das irmãs: Maria Francisca, Maria das Dores e Maria Geralda que viviam à margem do Rio São Francisco antes da construção da barragem e que ao verem o rio se transformando em mar, decidiram mergulhar e ficaram encantadas. Diz a lenda que se tornaram sereias e que quando vem a lua cheia elas surgem no poente para cantar, dançar e encantar os pescadores do lugar. E que só mergulham novamente quando o sol nasce.

3- Hospedagem no Hotel Mar Doce
“Um espaço amplo e seguro onde podem interagir com minhas esculturas: Poema, na praça da fertilidade; Maria Geralda na cozinha mineira; cenário do filme A História das Três Marias e Cárcere; além de fazerem passeios a cavalo e charrete, andarem de bicicleta, jogar nas quadras, nadarem, colherem frutas, correrem livres pelos jardins”, comenta.

Publicar comentário